Nossa meta.

Brazil
Nossa meta é incentivar as pessoas sobre a importância de identificar os seus pensamentos automáticos negativos; principais responsáveis pelas alterações emocionais negativas de tristeza, depressão, ansiedade, pânico, euforia, irritação, raiva, ódio, deseperança, entre outras, que influenciam em nossas atitudes no cotidiano; causando açoes individuais, sociais e ambientais indesejáveis e ou destrutivas ao bem estar geral. Nossos pensamentos automáticos sobre os eventos formam e transformam a idéia que temos sobre as nossas capacidades e incapacidades de realizar as nossas metas e os nossos sonhos, porque alteram as percepções sobre si mesmo, sobre o mundo e sobre o futuro. Ou seja, nascemos vulneráveis de fato, mas a percepção que construímos sobre esta vulnerabilidade é fundamental para vivermos com qualidade.
Primeira diretoria da Oficina de Pensamento, eleita no dia 07 de dezembro de 2010: Presidente: Arnaldo Vicente. 1ª Vice-Presidente: Ana Maria Serra. 2ª Vice-Presidente: Oriana F. Grangel. Secretária: Viviane Nicoliello Siqueira. Tesoureira: Daniele Aiello. Coordenador de Comunicação: Lupércio Zampieri. Coordenador de Expansão: Leandro Grangel.

Incentivadores Internacionais:

Aaron T. Beck, Judith Beck e Frank Dattilio.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Estratégias para Intervenção Cognitiva Social (EICS), sugestão 01: 18 de julho - Dia de Combate aos PANS.

Proponho chamarmos as ações cognitivas da OP-OSCIP de EICS as Estratégias para Intervenção Cognitivas Social.
Proponho que façamos um dia assim para chamarmos a atenção para a Primazia das Cognições, o que acham, como poderia ser?
Sugeri o dia 18 de julho porque é o dia em que nasceu Aaron Beck (1921) o homem que consolidou este novo paradigma que tem mudado a qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o mundo, nada mais justo do que homenageá-lo desta forma.
Arnaldo Vicente
___________________________
Qual a sua avaliação e comentário sobre esta sugestão de Estratégia de Intervenção Social (EIS)?
Zero: não usaria esta estratégia porque...
Cinco: acho uma boa estratégia mas faria as seguintes mudanças...
Dez: achei uma ótima estratégia, participarei se puder, avisem-me pelo meu melhor telefone..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário